O que devo saber?

Dr. Joseph Murphy

Dr. Joseph Murphy

O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind) é um livro de autoria do Dr. Joseph Murphy

O livro, um dos primeiros e mais famosos livros de mentalismo afirma que existe um poder dentro de cada um de nós e este poder é acionado pelo pensamento. Joseph Murphy demostra certa influência em sua obra, com a Psicologia Junguiana, particularmente das idéias de sincronicidade e inconsciente coletivo. Sem dúvida um dos melhores e mais populares livros de auto-ajuda já escritos, O Poder do Subconsciente ajudou milhões de pessoas a alcançarem grandes objetivos apenas mudando a maneira de pensar.

As técnicas revolucionárias descritas por Joseph Murphy, baseiam-se num princípio simples e prático: se você acredita em algo sem restrições e faz um retrato disso na sua mente, remove os obstáculos subconcientes para que seu desejo se concretize. Assim, qualquer um pode transformar em realidade aquilo em que acredita. Com a descrição de histórias verídicas de sucesso, O Poder do Subconsciente é um guia para libertar o poder da mente que revela segredos para melhorar um casamento, vencer medos, eliminar hábitos nocivos, dinheiro e a felicidade pessoal.

Murphy defende a tese de que a mente subconsciente, ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática por meios sobrenaturais. Desta forma, para se alcançar o sucesso e o êxito é necessário unicamente conseguir que a mente subconsciente aceite a idéia de sucesso, êxito, saúde, tranqüilidade ou a posição social que se deseja. Contudo, segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante, mesmo que seja falso, provocando resultados desfavoráveis. Desta forma, ele sugere que as pessoas utilizem a auto-sugestão, principalmente durante os instantes antes de dormir, por meio de preces dirigidas à mente universal de Deus, quando a mente consciente está mais passiva, tornando o subsconsciente mais receptivo. Deste modo, a mente consciente não resistiriá às idéias que queiram imprimir na mente subconsciente.

Biografia

Existem poucos dados sobre a vida do Dr. Joseph Murphy, pois ele mesmo pediu que após a sua morte, não se escrevesse a sua biografia.

Murphy nasceu na Irlanda em 1898, no seio de uma família católica. Inicialmente educado na Irlanda e na Inglaterra, em 1922 viajou para os Estados Unidos, onde estudou Religião, Filosofia e Direito. Passou muitos anos a estudar as principais religiões do mundo, tendo-se convencido da existência de um grande poder por detrás de todas elas: o poder que existe dentro de cada um, o poder do subconsciente.

Foi ordenado Ministro da Igreja da Ciência Divina e durante vinte e oito anos foi director desta igreja em Los Angeles, onde compareciam mais de 1,5 mil pessoas todos os domingos. Também teve um programa de rádio que foi muito popular na sua época.

Joseph Murphy foi influenciado por Ernest Holmes e Emmet Fox, que também foram famosos escritores do Novo Pensamento. Mas ele também tinha formação académica em religiões orientais. De facto, passou muitos anos na Índia, onde foi investigador na Andhra Research University.

Murphy faleceu em Laguna Hills, Estados Unidos, em dezembro de 1981 (alguns livros brasileiros colocam errôneamente 1996).

Obras

Dr. Joseph Murphy escreveu 36 livros de auto-ajuda, sendo o mais famoso O Poder do Subconsciente, que já foi traduzido em 17 idiomas no mundo inteiro. Neste seu livro, o Dr. Murphy defende que a mente subconsciente, ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Portanto, a única coisa necessária é conseguir que a mente subconsciente aceite a idéia – e a própria lei que rege o subconsciente trará saúde, tranquilidade ou a posição que deseja. Contudo, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é impresso, mesmo que seja falso e tratará de provocar os resultados que devem necessariamente seguir-se, porque conscientemente a pessoa aceitou o facto como verdadeiro. Por isso, ele sugere que as pessoas utilizem a auto-sugestão instantes antes de dormir, quando a mente consciente está passiva e não resistirá à idéia que se queira imprimir à mente subconsciente.

Em português, existem os seguintes livros de Dr. Joseph Murphy:

  • O Poder do Subconsciente
  • Canções de Deus
  • Como Usar as Leis da Mente
  • Como Utilizar o Seu poder de Cura
  • Conversando com Deus
  • Energia Cósmica – O Poder Milagroso do Universo
  • Estas Verdades Poderão Mudar Sua Vida
  • A Força do Poder Cósmico do Subconsciente
  • As Grandes Verdades da Bíblia
  • A Magia do Poder Extra-sensorial
  • 1001 Maneiras de Enriquecer
  • O Milagre da Dinâmica da Mente
  • Orar é a Solução
  • Para Uma Vida Melhor
  • A Paz Interior
  • O Poder Cósmico da Mente
  • O Poder Curativo do Amor
  • O Poder da Oração
  • O Poder Milagroso de Alcançar Riquezas Infinitas
  • Segredos do I-Ching
  • Sua Força Interior
  • Telepsiquismo
  • Viver Sem Tensão

Subconsciente e a cura do cancro – Salmo 139

Dr. Joseph Murphy em relato próprio no livro O poder do subconsciente explica como conseguiu a sua cura do cancro de pele, leia tudo, vale a pena.

“Consultei os melhores médicos, que tentaram os tratamentos mais avançados que a ciência médica podia oferecer. Nenhum deles funcionou. O tumor tornou-se cada vez mais grave. Certo dia, um clérigo, um homem que possuía um profundo tesouro de conhecimento psicológicos, falou-me do significado profundo do Salmo 139. E chamou-me atenção para o trecho seguinte:

No teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Explicou-me ele que a palavra livro significava minha mente subconsciente, que havia formado e modelado todos os meus órgãos a partir de uma minúscula célula original. E observou que desde que o subconsciente me formara o corpo, poderia também recriá-lo e curá-lo de acordo com o modelo interior perfeito. E o clérigo mostrou-me seu relógio. “Este relógio teve um fabricante”, disse. “Mas antes de tornar-se uma realidade objetiva o relojoeiro necessitava ter uma idéia do relógio bem clara na mente. Se, por alguma razão, o relógio deixar de funcionar como deve, a idéia que dele faz o relojoeiro dá-lhe o conhecimento de que necessita para consertá-lo.”

Compreendi o que ele estava, com essa analogia, tentando dizer-me.

A inteligência subconsciente que criou meu corpo era como o relojoeiro. Sabia exactamente como a curar, restaurar e dirigir todas as funções e processos vitais do meu corpo. Mas para fazer isso devidamente eu teria que lhe dar a idéia perfeita de saúde. A idéia actuaria como causa, e o efeito seria a cura.

Em conseqüência , concebi uma prece bem simples e direta:

Meu corpo e todos os seus orgãos foram criados pela inteligência infinita de minha mente subconsciente. Sabe como me curar. Sua sabedoria modelou todos os meus orgãos, tecidos, músculos e ossos. A presença curadora infinita que existe em mim está neste momento a transformar cada célula de meu ser, tornando-me inteiro e perfeito. Sou grato pela cura que sei que está acontecendo neste momento.

Maravilhosas são as obras da inteligência criadora em mim existente.

Durante 15 minutos, duas ou três vezes por dia, repeti em voz alta essa prece simples. Cerca de três meses depois, minha pele estava inteira e perfeita. O tumor maligno havia desaparecido. Meu médico ficou atônito. Eu, porém, sabia o que acontecera. Eu fornecera ao meu subconsciente padrões de inteireza, beleza e perfeição, geradores de vida. Eles expulsaram as imagens e padrões negativos de pensamento alojados na mente subconsciente e que eram a causa de todo meu problema.

Nada ocorre no seu corpo excepto quando o equivalente mental surge primeiro na mente. Mudando a mente através de afirmativas incessantes, você muda o corpo. Este é o principio fundamental de toda cura. As tuas obras são admiráveis; e a minha alma (mente subconsciente) sabe-o muito bem.

A vida se tornaria insuportável, se não nos proporcionasse mudanças

Grande frase de Joseph Murphy: A vida se tornaria insuportável, se não nos proporcionasse mudanças, reflecte o que tenho vindo a comunicar através deste blog.

Nós temos que ser a mudança, temos que querer mudar todos os dias, temos que querer e começar a mudar o mundo , mudar nossa vida, pois senão a vida fica insuportável.

O tempo ( nossa invenção ) é o que vai trazer as mudanças que surgiram em nossa mente.

Claro que foi em nossa mente! Veja como é simples:

Você quer mudar,certo? Primeiro comece com os seus pensamentos. Seus novos pensamentos irão refletir em novas atitudes. Suas novas atitudes irão guia-ter para um novo caminho. Seu novo caminho dar-te-á novos resultados. Os novos resultados representam mudança na sua vida.

Simples, não é? Pratique!

Vida Subconsciente

Segundo Joseph no seu livro, mais de 90% da vida mental do homem é subconsciente, ou seja, se não usamos esse poder maravilhoso, condenamo-nos a viver dentro de limites muito estreitos. O subconsciente, trabalha vinte e quatro horas por dia e jamais dorme. Faz tudo que pode para nos ajudar e evitar que qualquer mal nos aconteça.

O subconsciente fala-nos em intuições, impulsos, palpites, insinuações, ânsias e idéias. Muitos escritores , sem idéia do que escrever , costumam encarregar o subconsciente durante a noite de “inventar” histórias enquanto dormem. A história vem, pode ter certeza.

Dr. Joseph Murphy

O escritor Joseph Murphy faleceu em 1981. Estudou Religião, Filosofia e Direito. Passou muitos anosa estudar as principais religiões do mundo, tendo-se convencido da existência de um grande poder por detrás de todas: o poder que existe dentro de cada um, o poder do subconsciente. Foi ordenado Ministro da Igreja da Ciência Divina e durante vinte e oito anos foi diretor desta igreja em Los Angeles, onde compareciam mais de 1,5 mil pessoas todos os domingos.

Joseph relata no seu livro que teve cancro de pele. Ele relata de forma impressionante como conseguiu a cura pessoal. Ele consultou diversos médicos e tentaram os tratamentos mais avançados e nenhum deles funcionou.

O salmo 139 diz: “No teu livro foram escritos todos os meus dias,cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” Observe a interpretação do Salmo 139 feita no livro:

A palavra livro significava a mente subconsciente, que havia formado e modelado todos os meus órgãos a partir de uma minúscula célula original e desde que o subconsciente formara o seu corpo, poderia também recriá-lo e curá-lo de acordo com o modelo interior perfeito. Se você através do seu conhecimento adquirido numa determinada faculdade, construir alguma coisa, e ela parar de funcionar, certamente saberia como consertar, independentemente de quanto tempo fosse demandar. Da mesma forma funciona o nosso corpo.

Mais, para fazer isso ele tinha que dar uma idéia perfeita de saúde. A idéia actuaria como causa, e o efeito seria a cura. Durante 15 minutos, duas ou três vezes por dia, ele repetia uma prece descrita no livro em voz alta e com isso em três meses a pele dele estava inteira novamente.

Verdade absoluta

Não precisa ser quimico para saber que se combinarmos dois átomos de hidrogênio com um de oxigênio, (H2o), o produto resultante será água – não ocasionalmente, mais sempre será água. Esse facto é universal e é imutável. Chamamos a isso de princípio.

O que Joseph quer dizer que os princípios da química, física, matemática em nada diferem na sua operação dos que regem a mente subconsciente. Se quer aprender a usar as forças químicas ou físicas, terá de aprender os princípios a eles aplicáveis. Da mesma forma, se quer usar as do subconsciente, tem de aprender os seus princípios.

Sua prece é atendida porque sua mente subconsciente é o princípio e ela funciona de acordo com a lei da crença. E você precisa saber o que é crença, porque e como funciona.

Individuos com mente em comum

Joseph Murphy diz no seu livro que os poderes milagrosos de sua mente subconsciente existiam antes de você e eu nascermos. As grandes verdades eternas e os princípios da vida são anteriores a todas as religiões e dominiando esse poder poderá curar feridas mentais e físicas, libertando inteiramente as limitações da pobreza, fracasso, sofrimento, carência e frustação.

Tudo que é preciso fazer é unir-se mental e emocionalmente com o bem que deseja corporificar. Insista, começe já, até que sem você perceber, tudo esteja diferente.

O poder da mente subconsciente

Este blog servirá de estudo do livro o Poder do Subconsciente de Joseph Murphy(1898-1996). É um livro que não basta ler e fechar, tem que colocar na cabeceira e utilizar todos os dias. Não gosto de o entitular como auto-ajuda por se tratar de técnicas com embasamento cientifico e de muitos anos de estudo. Pretendo escrever sempre um pedaço do livro e dizer como apliquei a técnica. Espero que sirvam para vocês assim como tem servido a mim.

 

Artigos Relacionados:

4 comentários

  1. irene cardoso /

    Manda esta publicaçao pra mim pois gostei muito principalmente a oraçao………………….

  2. Oi estou lendo o poder cosmico da mente e esta sendo muiyo valioso. Por favor envi-me o Poder milagroso de alcançar riquezas infinitas – e a paz Interior

    desde ja agradeço obrigada

  3. TEKA/ TETÉ /

    este autor é demais, mesmo depois de morto contua ajudando muito gente, principalmente eu….

    amei seus livros.

    abraçosforte para familia

    até lá

    Terezinha

  4. Jacqueline /

    Já li o livro O Poder do subconsciente varias vezes,era meu livro de cabeceira até tentar ajudar á uma conhecida com problemas e o empresta-la.Posso provar que depois do livro eu sou outra pessoa,tinha vida sofrida 2 filhos sozinha e sem emprego.Depois do livro tudo mudou e hoje sou casada e saí do suburbio do Recife e vivo numa cidade linda chamada Baden na Austria com meus 2 filhos e meu esposo. Vale a pena! Infelizmente nao tenho mais o livro mais vou pedir para uma amiga me enviar.
    Valeu o Blog!

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>